6.3.24
𝙌𝒖𝙚𝒎 𝑺𝙤𝒖
A sensibilização para os alunos, referiu-se ao ato de aumentar a perceção e compreensão das diferenças individuais, sejam elas de origem étnica, cultural, de género, orientação sexual, religião, entre outras. A inclusão, por sua vez, foi abordada relativamente à prática de garantir que todas as pessoas tenham acesso igualitário a oportunidades, independentemente de suas características pessoais. Na diversidade destacou-se a riqueza de perspetivas, experiências e identidades que existem em nossa sociedade, enriquecendo-a e tornando-a mais inclusiva.
Ao refletir sobre "quem sou" nesse contexto, foi importante considerar como as suas próprias experiências, valores e identidade se relacionam com a sensibilização, a inclusão e a diversidade. Perguntas como: "Como eu posso contribuir para um ambiente mais inclusivo?"; "Quais são meus preconceitos e como posso desconstruí-los?"; e "Como pode ampliar minha compreensão sobre as diferentes realidades das pessoas ao meu redor?" Podem ajudar a desenvolver uma maior consciência sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta. Reconhecer a importância da diversidade, praticar a inclusão e buscar constantemente a sensibilização são passos essenciais para construir uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora para todos.
4.3.24
𝙌𝒖𝙚𝒎 𝑺𝙤𝒖
Hoje, pelas 14:20h a turma G do 9.º ano esteve presente na Biblioteca Escolar, com a finalidade de conversar sobre a identidade de uma pessoa.Esta é composta por diversos elementos, como as suas características pessoais, valores, crenças e experiências de vida. Ela desempenha um papel fundamental na definição de quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. No contexto da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em colaboração com a Biblioteca Escolar da EBSA representada pela Maria Gomes falou-se de respeito pelas desigualdades de cada cidadão que devem ser reconhecidos e respeitadas.
Assim, na promoção da cidadania e do trabalho colaborativo, oferecemos informações, a duas turmas do 9.º ano E e G, que no final da atividade fizeram uma avaliação da mesma, através de uma ferramenta digital Mentimenter.
Obrigada à prof. Lúcia Neto
𝙌𝒖𝙚𝒎 𝑺𝙤𝒖
Hoje, pelas 13:20h a turma E do 9.º ano esteve presente na Biblioteca Escolar, com a finalidade de conversar sobre a identidade de uma pessoa.Esta é composta por diversos elementos, como as suas características pessoais, valores, crenças e experiências de vida. Ela desempenha um papel fundamental na definição de quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. No contexto da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento em colaboração com a Biblioteca Escolar da EBSA representada pela Maria Gomes falou-se de respeito pelas desigualdades de cada cidadão que devem ser reconhecidos e respeitadas.
Assim, na promoção da cidadania e do trabalho colaborativo, oferecemos informações, a duas turmas do 9.º ano E e G, que no final da atividade fizeram uma avaliação da mesma, através de uma ferramenta digital Mentimenter.
Obrigada à prof.ª Lúcia Neto
1.3.24
29.2.24
𝙌𝒖𝙚𝒎 𝒔𝙤𝒖...
Atividade que se irá realizar em trabalho colaborativo entre a BE_EBSA e a disciplina de Cidadadina e Desenvolvimento para os 9.º anos.
28.2.24
27.2.24
26.2.24
𝘼 𝙈𝒆𝙡𝒉𝙤𝒓 𝑳𝙚𝒈𝙚𝒏𝙙𝒂_𝒋𝙖𝒏𝙚𝒊𝙧𝒐
Certificado e pequena lembrança entregue Bruno Costa: Onde não existe nada, esxiste tudo.
Parabéns também à prof. Delfina que tem incentivado os alunos a participar.
19.2.24
𝘼𝒏𝙩𝒐𝙡𝒐𝙜𝒊𝙖_𝙍𝒆𝙖𝒅𝙊𝒏
Hoje, dia 19 de fevereiro, realizou-se a segunda sessão do projeto de antologia conduzida pelo escritor Dr. Rui Correia e participação de Dr.João Paulo Proença.
Durante o evento, houve perguntas e debate.
Nesta reunião do encantado projeto de antologia guiado pelo mago das palavras de Rui Correia, na Biblioteca Escolar, numa manhã solarenga, questionamentos e debates teceram-se numa dança de sabedoria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)