3.11.22
Ser Escritor é Cool_Trabalho vencedor ens. Sec.
𝐒𝐞𝐫 𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨𝐫 𝐞́ 𝐂𝐨𝐨𝐥 : o júri já escolheu o trabalho vencedor, a ser enviado para a RBE, do ens. sec. Parabéns aos alunos do 10.º F da EBSA!
Ser Escritor é Cool_trabalho Vencedor 1.º Ciclo
𝐒𝐞𝐫 𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐨𝐫 𝐞́ 𝐂𝐨𝐨𝐥 : o júri já escolheu o trabalho vencedor, a ser enviado para a RBE, do 1. º ciclo.
Parabéns aos alunos do 4.º A da EB1/JI de Vale Pedras,
Afonso Cruz,
David Pos,
Flávio Vrinceanu,
Mafalda Aniceto
Boa sorte na fase que se segue !
1.11.22
"Há Mistério na EBSA – Desafio para a Mente", no âmbito das comemorações do Halloween.
A atividade foi dinamizada pelos alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Vendas e Marketing, Animador Sociocultural, Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria, turma 12.º.H e Curso Profissional Técnico de Restauração, Restaurante/Bar, turma 12.º.I, em colaboração com a Biblioteca.
As turmas que participaram foram convidadas a observarem uma cena de crime, a apontarem diversas pistas e a escreverem a história do crime.
Será criada uma história por turma e haverá uma turma vencedora para a história mais misteriosa e impactante!
Projeto SER ESCRITOR É COOL
Na EBSA, a turma do 10.º F, da prof.ª Ilena Gonçaves participou toda neste projeto, uns com trabalhos individuais outros em grupo.
31.10.22
Era uma vez... o "Livro da Paz" e "meninos de todas as cores"
28.10.22
Parabéns José Fernandes!
Representará a EBSA, nos próximos debates com a RBE. no Projeto TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO
Biblioteca EBSA "salta" para a sala de convívio de alunos
Continuamos com a Biblioteca "itinerante' no bar dos alunos e professores, devido a esta estar a servir como sala de aula.
TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO: DAR VOZ AOS ALUNOS!
Mais uma das belas sessões, debatidas por estes 4 alunos, que com toda a sua jovialidade, irão dar VOZ às suas opiniões!
Após o fim do horário escolar, não há cansaço para estes alunos!
AJUDARIS destaca frase da colega Claúdia Marinho
As Artes em Destaque: Parabéns pela motivação e profissionalismo que demosntra com os alunos e colegas.
21.10.22
Formação de utilizadores na BE da Correeira
Tendo em conta a importância que uma boa formação tem para uma utilização eficaz da BE recebemos, ontem na biblioteca da EB1/JI da Correeira, todas as turmas do 1º ano para assistirem à 𝙛𝙤𝙧𝙢𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙪𝙩𝙞𝙡𝙞𝙯𝙖𝙙𝙤𝙧𝙚𝙨.
Os alunos tomaram conhecimento das regras de organização e funcionamento deste espaço que é promotor de multiliteracias.
Houve tempo para:
👉a leitura da história " Alguém viu o amor ?" dos alunos do 4.ºA da EB1/JI de Vale Pedras.
👉 Vou levar-te comigo - empréstimos domiciliários.
👉Pesquisa das professoras no Koha ( catálogo)
Obrigada às professoras titulares de turma que participaram nestas sessões.
📍A PB- Soraia Ferreira
📍Assistente- Cláudia Rodrigues
Dia da alimentação BE- Vale Pedras
Foi com a história “𝐓𝐡𝐞 𝐯𝐞𝐫𝐲 𝐡𝐮𝐧𝐠𝐫𝐲 𝐜𝐚𝐭𝐞𝐫𝐩𝐢𝐥𝐥𝐚𝐫”, de Eric Carle, que a professora de Inglês Lucília Lisboa celebrou, na biblioteca escolar, o Dia da alimentação.
A compreensão oral foi feita, com grande entusiasmo pelos alunos, com recurso à ferramenta digital 𝑾𝒐𝒓𝒅𝒘𝒂𝒍𝒍.
Hora do Conto- Alguém viu o amor? - 4.º A da EB1/JI de Vale Pedras
Decorreu, na semana passada, na Biblioteca da EB1/JI de Vale Pedras, a Hora do Conto - 𝘼𝙡𝙜𝙪𝙚́𝙢 𝙫𝙞𝙪 𝙤 𝙖𝙢𝙤𝙧?
Foram 16 sessões onde os mini escritores do 4.º A espalharam a paz e o amor, a todas as crianças/alunos da escola, com a sua maravilhosa história.
Muitos parabéns pelo seu excelente desempenho.
📍Prof:ª titular Marta Cunha
📍Prof:ª bibliotecária Soraia Ferreira
19.10.22
CLUBE ANÓNIMUS
Pretende-se abordar temas fraturantes e importantes na vida dos jovens, como bullying, violência doméstica, suicídio, perda, abandono etc. com o recurso à literatura, em sessões de 50 minutos.
O objetivo é promover a reflexão e maior consciencialização destas realidades, através da introspeção e da perceção do outro, num exercício de posicionamento e compreensão do lugar do outro de nos colocarmos no lugar do outro.
ESCOLA A LER!!!
Trabalhar a leitura de forma sistemática, estruturada e diversificada e constituir uma rede colaborativa de trabalho e partilha, no âmbito desta medida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)