25 de Abril: Memória, Liberdade e Participação
No âmbito das comemorações do 25 de Abril, realizaram-se duas sessões dinamizadas pela professora Naseema, com a participação das turmas 11.º H e 11.º K.
A atividade contou com a presença da Diretora do Agrupamento, bem como dos restantes membros do Conselho Executivo, que acompanharam os diferentes momentos de reflexão e partilha em torno dos valores da Liberdade, da Democracia e da Cidadania, associados à Revolução dos Cravos.
Ao longo das sessões, os alunos tiveram oportunidade de revisitar um dos momentos mais marcantes da história contemporânea portuguesa, recordando o significado e a atualidade das conquistas alcançadas em Abril de 1974.
As comemorações terminaram de forma muito agradável com um beberete preparado pela turma de Restauração e Bar, proporcionando um momento de convívio e confraternização entre todos os participantes.
A iniciativa constituiu uma excelente oportunidade para promover a memória histórica e reforçar junto dos alunos a importância dos valores democráticos que continuam a marcar a sociedade portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.