28.2.14

DE 17 a 28 de fevereiro esteve patente na Biblioteca da E.B. Dr. Francisco Cabrita uma exposição de bandeiras da autoria dos alunos do 7º ano. Estes trabalhos foram realizados no âmbito da disciplina de Geografia.

24.2.14

ARTE conforta o espaço da Biblioteca



 O espaço da biblioteca recebeu uma nova decoração...
Dá a tua opinião sobre estes magníficos trabalhos...
Os trabalhos foram elaborados pela turma 11ºE (curso profissional de apoio à infância) sob a orientação da professora Ascenção Marrachinho.

Exposição na Biblioteca Escolar

  • Visita a exposição dos trabalhos realizados pela turma do curso profissional de Apoio à Infância.

Materiais utilizados. Papel, cartão e tintas
Orientação dos trabalhos: Profª Ascenção Marrachinho

16.2.14

Palestra: "A ocupação Árabe no Algarve e em Albufeira" Na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o 10ºA e 10ºB, no âmbito da disciplina de História A, tiveram oportunidade de participar na Palestra proferida pela Dr. Idalina Nunes, (historiadora da Câmara Municipal de Albufeira), sobre a ocupação muçulmana no Algarve e mais concretamente em Albufeira, bem como o seu legado material e cultural. A Palestra foi bastante esclarecedora, tendo contribuído para o enriquecimento dos conhecimentos de todos os participantes e para a consciencialização da importância fundamental da presença muçulmana na nossa região.

14.2.14

ATIVIDADES DO DIA DA INTERNET SEGURA

Para assinalar o Dia da Internet Segura, (11 de fevereiro), foram organizadas atividades na Biblioteca da Escola Francisco Cabrita, Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Albufeira e na Biblioteca dos Caliços. Nestas atividades foi possível aprender que é importante ter alguns cuidados para que seja seguro navegar na Internet e que a Internet não é solução para tudo.

11.2.14

Dia da Internet mais Segura 2014

 O Dia Europeu da Internet Mais Segura 2014 celebra-se a 11 de fevereiro, este ano com o tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor” (Em inglês, Let's create a better internet together), envolvendo mais de 100 países em seis continentes. Para saberes mais, visita:
http://www.internetsegura.pt/
Para acederes a alguns jogos e banda desenhada da Internet Segura:




5.2.14

Sessões de Escrita Criativa na Biblioteca Escolar

» Objetivos • Desenvolver a competência linguística; • Desenvolver competências comunicativas; • Estimular a criatividade; • Estimular a construção; • Estimular a autonomia; • Estimular a autoria; • Estimular a interação; • Desenvolver práticas sociais e lúdicas de leitura e escrita.
  » Destinatários • Alunos do 2º ciclo. • Aulas de Tutoria e/ou Apoio ao Estudo.
Nota: Os professores deverão marcar a sessão com uma semana de antecedência.

3.2.14

Quanto pode poupar se ...

Consulta os panfletos elaborados pela ARS do Algarve. Descobre o quanto podes poupar no que diz respeito ao consumo de eletricidade, água e papel. O ambiente agradece!