25.10.13

Concurso PORDATA-RBE 2013/14

Participa na Missão iPad

Descobre como:
Estás oficialmente convocado para nos ajudar a cumprir a Missão iPadSe és aluno do ensino secundário fala já com o teu professor ou professor bibliotecário e entra nesta Missão. Sozinho ou em grupos de três amigos participa já e habilita-te a ganhar um iPad! Só tens de realizar um trabalho sobre qualquer tema que gostes, cujo conteúdo seja desenvolvido a partir dos dados da PORDATA.
Na PORDATA encontrarás a chave para realizares esta missão. Dados estatísticos, oficiais e rigorosos sobre vários temas de Portugal, dos seus Municípios e da Europa. Assim, de forma rápida e fácil, encontrarás toda a informação que precisas para fazer um trabalho fundamentado.
Tu decides o que queres fazer e como queres fazer! Apresenta o teu trabalho fundamentado em formato escrito, gráfico/infográfico ou audiovisual. Sê original e inovador, dá uma nova luz aos dados. Leva as tuas conclusões mais longe.
Para te ajudarmos nesta Missão podes descarregar os documentos de apoio aqui mesmo. Damos-te uma lista com as diferentes etapas da missão e dois documentos sobre a apresentação e metodologia. Não te esqueças de ler o regulamento e... Boa sorte!

Se queres participar na Missão mas ainda não conheces a PORDATA também tens a oportunidade de pedir à tua escola uma formação gratuita. Na tua própria escola ficas a conhecer e dominar todas as ferramentas PORDATA que te ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade dos teus trabalhos.

Descarrega aqui todos os documentos que precisas:
Regulamento do Concurso PORDATA-RBE 2013/14
Guia de Tema e Metodologia
Guia de Apresentação do Trabalho
Checklist Missão iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.